Foro / Sociedad

O Que Significa Islam?

D
dayan_2885376
28/5/18 a las 16:43

Procuremos Definir A Palavra Islão

Desde 11 de setembro de 2001, sobre o Islã. Esses rótulos podem ir de um extremo a outro. Mas a verdade é que o significado da palavra islã não é tão complicado.

Antes de ir muito mais longe, vamos deixar uma coisa clara. O islamismo não significa "paz".

Não. Me desculpem os apologéticos muçulmanos. Eu tenho que falar a verdade.

Mas a palavra islam vem da mesma palavra raiz que a palavra árabe para a paz - Salaam.

E também devemos respeitar que existem dois significados diferentes da palavra islã. Um significado é linguístico e o outro é coloquial.



Como mencionado anteriormente, o Islam vem da mesma palavra raiz que a palavra paz.

Salam.

Observe como ambas as palavras em português contêm as letras "S" "L" "M." Se você não está familiarizado com a língua árabe, talvez não consiga ainda. Mas é muito fácil de entender.

Praticamente todas as palavras árabes têm uma origem de três letras. Assim, com base nos sons, vogais e letras adicionais adicionadas a esta "origem de três letras", você pode criar um monte de palavras diferentes.

Neste caso, a palavra "Islã" significa "submissão". Significa desistir completamente e cessar a mais forte.

Um bom exemplo disso está no Alcorão quando Deus fala sobre o Profeta Abraão (Ibrahim em árabe) e como é óbvio para nós aceitar seu modo de vida.

"E quem, pois, rejeita a crença de Abraão senão aquele cuja alma se perde na inépcia? E, com efeito, escolhemo-lo, na vida terrena, e, por certo, na Derradeira Vida, será dos íntegros. Quando seu Senhor lhe disse: "Submeta-te." Disse: "Submeti-me, para O Senhor dos mundos." [Alcorão Sagrado 2: 130-1]


Se você pudesse simplesmente substituir as palavras "submeter" e "Submeti" por "renda-se" e "rendi-me", você pode obter uma compreensão clara.

Nesse versículo, Deus ordena que Abraão "submeta-se" ou "renda-se" ao seu Criador, Deus. E Abraão responde confirmando que definitivamente rendeu-se e submeteu-se.

O Significado Real Da Palavra Islam

Tudo bem, agora que você sabe a explicação linguística, vamos falar sobre a realidade.

Na realidade, o Islã é uma religião. É uma fé. É.

No discurso normal, cotidiano e coloquial, o Islã significa "Aquilo que os muçulmanos fazem".

O Islã, como a conhecemos hoje, é a religião e a fé reveladas por Allah ao Profeta Muhammad (paz e benção sejam sobre ele), através de Seu anjo Jibreel (Gabriel) e praticado pelos muçulmanos.

E se você realmente, realmente quiser uma abordagem técnica, o Islã é realmente o conhecimento de que devemos praticar os seguintes cinco atos:

Shahada - Testemunhar que não existe um deus senão Deus e que Muhammad é Seu Mensageiro.
Salaah - Rezar cinco vezes por dia em seus momentos apropriados.
Zakaah - Dar 2,5% de renda anual salva para caridade.
Sawm - Jejum durante o mês do Ramadã.
Hajj - Fazer peregrinação à Kaaba pelo menos uma vez na vida.

Você provavelmente reconhece isso como os Cinco Pilares do Islã. Bem, do ponto de vista islâmico, isso é o que o islamismo realmente significa. Qualquer um que pratique essas coisas (ou pelo menos sabe que é suposto praticá-las) é considerado um muçulmano.

Vamos Definir Muçulmanos Enquanto Somos

E agora você também sabe o que é um muçulmano. Pelo menos linguisticamente você sabe.

Um muçulmano é uma pessoa que aceitou o Islã. é dizer o Shahada e, a partir desse momento, apenas ir praticando o resto dos pilares.

Agora você sabe o que o Islã significa e você também sabe o que significa muçulmano.

Muito legal, né?


 

Ver también

Ultimas conversaciones
Videos, noticias, concursos y ¡muchas sorpresas!
facebook
ISDIN Si-Nails

ISDIN Si-Nails

Compartir